quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se te pareço triste...


Pode achar meus poemas tristes
mas não são tristes,
muito menos amargos
são simplemente retratos
não do passado
mas como instantâneos
deste momento, só deste
se neste momento
meu coração sofre
não deveria escrever
nem tentar rimar nada

se te pareço ser triste
saiba que não sou, juro
só tento na minha escrita
descrever o amor
as vezes a tristeza da sua falta
ou a esperança da sua presença
como uma maneira de amar também

e assim vou levando
misturando a tristeza
com esperança
com a alegria do dia-a-dia
pois meu coração
pode até andar a sofrer
mas prefiro isto
a um coração vazio
sem motivo para chorar

e se um dia eu escrever
que ele anda vazio
é apenas um modo de dizer
que falta você para preencher
o espaço que é seu
sempre seu...

(Affonso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário